Cursos

Cursos gratuitos Cephas São José dos campos SP 2021

Moradores de São José dos Campos que estiverem interessados em se qualificar de maneira gratuita devem aproveitar a chance oferecida pelo Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza (Cephas).

Em 2021, o centro está realizando o seu Vestibulinho e as inscrições estão para ser iniciadas na segunda semana de abril.

Com a aprovação, será possível fazer um curso completo de qualificação e a taxa para participar é de apenas R$ 19, garantindo que a maioria das pessoas possa se submeter à prova.

No entanto, o Cephas também assegura isenção para uma série de indivíduos que têm baixa renda, sendo preciso pedir esse benefício no período oportuno divulgado pelo centro educacional.

Os cursos atualmente oferecidos são:

 

  • Comércio
  • Hospedagem
  • Administração
  • Mecânica de Aeronaves
  • Edificações
  • Mecânica
  • Química
  • Administração

 

O Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza tem turmas nos três períodos do dia e é indispensável que se tenha finalizado o ensino médio.

No momento, são 395 vagas e cabe dizer que o Cephas tem parceria com a Prefeitura de São José dos Campos e também com a Fundação Hélio Augusto de Souza.

 

Como fazer a inscrição

Para estar em um dos cursos gratuitos do Cephas, o interessado tem que acessar https://cephas.org.br/ até o dia 10 de maio. Porém, se for preciso requisitar a isenção do pagamento da taxa, o indivíduo terá menos tempo: até o dia 26 de abril.

O Cephas vai informar à população sobre quem está convocado para fazer os cursos na primeira semana de junho e haverá três datas para que os selecionados façam a sua matrícula, sendo duas delas em junho e a terceira, no dia primeiro de julho.

Com exceção do curso de Mecânica de Aeronaves, todos os cursos têm 40 vagas disponíveis e o Cephas permite alunos com deficiência também, lembrando que apenas 11 serão disputadas pelos cidadãos em geral, enquanto o restante é restrito a quem estudou em escolas públicas.

O começo das aulas de todos os cursos, provavelmente, será em 2 de agosto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo