Cursos

Cursos gratuitos Embrapa 2021

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (EMBRAPA) está com oportunidades de aprendizagem neste ano de 2021: é só as pessoas se inscreverem nos seus cursos gratuitos, que podem ser semipresenciais ou no formato EAD.

Eles são todos voltados para o trabalho agropecuário e apresentam ensinamentos valiosos para fazendeiros e demais profissionais do ramo, inclusive com fornecimento de certificado.

Para 2021, o único curso que está disponível, por enquanto, é o Batata doce: da produção de mudas à pós-colheita e ele poderá ser feito até 18 de março. Porém, como a EMBRAPA anuncia cursos gratuitos durante todos os meses, é claro que mais opções tendem a aparecer no site ao longo deste ano.

Como é o curso Batata doce: da produção de mudas à pós-colheita

Ocorrendo 100% à distância, esse curso só poderá ser feito por:

 

  • Pessoas interessadas no cultivo
  • Profissionais do campo
  • Produtores rurais
  • Estudantes

 

Serão 15 videoaulas e as pessoas inscritas deverão terminar todas elas até 18 de março, incluindo o Webinar, que será como uma conclusão de todas as temáticas.

São 16h totais de curso e a EMBRAPA dará instruções sobre o recebimento do certificado.

É preciso clicar AQUI para fazer a inscrição gratuita; na página e-Campo poderão ser conferidos também os cursos que já não aceitam inscrições.

Ao localizar o curso sobre batata doce, basta clicar em “saiba mais” e em “Inscreva-se agora”, criando o cadastro.

É fundamental que a pessoa inscrita para o curso EAD do EMBRAPA tenha Internet para que todas as videoaulas sejam reproduzidas com qualidade, além de isso possibilitar a participação no Webinar, que é obrigatório.

Na página “Inscreva-se agora”, o interessado encontra um e-mail da EMBRAPA por meio do qual pode solucionar todo tipo de dúvida antes, durante e depois o seu curso gratuito.

Para acompanhar os novos cursos gratuitos que surgirem ao longo do ano, é importante continuar conferindo o site da Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária, lembrando que ela trabalha com ecossistemas de inovação e com soluções tecnológicas para o campo, como mapeamento digital de solos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo