Cursos

Cursos gratuitos no Instituto Coca-Cola Brasil – Inscrições

O Instituto Coca-Cola Brasil, mantido pela Coca-Cola FEMSA e criado em 1999, está oferecendo cursos gratuitos em Campinas (SP). Esses cursos são voltados para os departamentos de Marketing & Vendas, Comunicação & Tecnologia e Produção de Eventos.

Trata-se de uma parceria com a Organização Não-Governamental Casa dos Anjos e há 120 vagas ao todo e a maior vantagem é que alguns dos estudantes poderão trabalhar na própria Coca-Cola FEMSA, após processo seletivo. Os requisitos para fazer os cursos gratuitos do instituto são o ensino médio em andamento ou completo e idade entre 16 e 25 anos.

Como é o Instituto Coca-Cola Brasil

O instituto Coca-Cola Brasil é uma organização que realiza projetos para o cuidado do meio ambiente e a melhor capacitação profissional das comunidades. Para viabilizar esses projetos, o instituto realiza diversas parcerias, como essa com a ONG Casa dos Anjos.

Esses cursos gratuitos encaixam-se no projeto Coletivo Jovem, que foi criado para que os jovens pudessem ganhar conhecimentos e também começar no mercado de trabalho. Porém, as chances de geração de emprego por meio do Coletivo Jovem também atingem as pessoas mais maduras: haja viso que o instituto tem atividades de fortalecimento de artesanato e outros.

Como se inscrever nos cursos gratuitos do Instituto Coca-Cola Brasil

As pessoas com os requisitos mencionados devem se inscrever na própria ONG, que se situa na Rua Ondina Moreno de Lima, número 546, no bairro Jardim Liliza; o prazo vai até 18 de outubro e, provavelmente, o instituto selecionará os participantes do curso de acordo com a ordem e inscrição e vulnerabilidade. A duração das aulas vai de 21 de outubro até 6 de dezembro.

Ao comparecer a ONG Casa dos Anjos, o interessado deverá mostrar CPF, RG, comprovante de residência e de escolaridade e também uma foto 3×4 recente. É importante que se leve tanto o original dos documentos quanto uma cópia de cada um deles.

Caso o candidato ao curso gratuito não seja selecionado, indica-se acompanhar o Instituto Coca-Cola Brasil, que tem regularmente projetos de qualificação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo