Empregos

Empregos de Desenhista

As indústrias que fazem quaisquer tipos de produtos precisam de maquinário e o desenhista é quem os projeta. Esse profissional realiza o desenho considerando qual é o tamanho das empresas, qual será a sua capacidade e, uma das coisas mais importantes, qual vai ser o ganho com a sua produção.

Outra atividade do desenhista é observar quais são as máquinas industriais que já existem e quais alterações elas podem receber. Existem diferentes tipos de desenhistas, como o cadista, que é um primeiro estágio, e o projetista, que é um dos cargos mais elevados.

A maior parte dos desenhistas possui curso de graduação e essa porcentagem fica maior quando eles são projetistas: nesse caso, é 75%. Os que não possuem o curso superior precisam ter alguma formação profissionalizante, lembrando que quase todos apresentam Inglês intermediário.

Os trabalhadores desenhistas podem ser contratados de alguma companhia que apenas faça máquinas industriais ou pode ser funcionário da própria indústria: falando das multinacionais, elas podem fazer máquinas exclusivas para os seus produtos. Alguns ganham mais de R$ 1.900,00.

SINE abre oportunidade para desenhista

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) disponibiliza muitas admissões para os desenhistas, sendo elas em todas as partes do Brasil. Para candidatar-se, as pessoas escolhem um dos postos de atendimento presenciais e vão até ele com os documentos pessoais. Com um cadastro no sistema, esses trabalhadores retornam com frequência para saber se existem vagas, podendo baixar o SINE Fácil na Play Store e ver virtualmente os novos recrutamentos.

É aconselhado que os candidatos a ser desenhistas também imprimam um currículo e que passem pelas empresas de projeção de máquinas deixando-o com elas, além de mandar diretamente para as multinacionais mais importantes.

O Portal Emprega Brasil funciona sempre e os profissionais escrevem “desenhista” no campo “funções” para ver os contratantes. Eles também necessitam deixar a busca por vagas mais restrita escolhendo alguma cidade. O link é https://empregabrasil.mte.gov.br/.

É válido utilizar as agências de emprego: antigamente, muitos profissionais conseguiam entrevistas por causa desse serviço e ele ainda é útil e os candidatos podem preencher virtualmente as suas fichas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo