Empregos

Empregos de Designer de Sobrancelhas

Dentre as profissões relacionadas à beleza, a de designer de sobrancelhas é a que as escolas mais disponibilizam e os estabelecimentos mais procuram. Antes, as pessoas apenas retiravam os excessos da sobrancelha, mas passaram a fazer, de fato, uma mudança estética por meio do design: elas conseguem alterar a expressão e ficar com mais autoconfiança.

Muitos designers de sobrancelha atendem como autônomos, colocando nos seus perfis de Internet o contato e recebendo em casa, além dos que vão aos clientes. Por outro lado, os salões de beleza também procuram profissionais que saibam desenhar as sobrancelhas.

Esse campo estético está tão desenvolvido que as clínicas só de design estão muito numerosas: nelas, não se utiliza só a retirada dos pelos, mas o desenho utilizando hena e outros métodos.

Encontram-se diversos salários para essas pessoas: se o procedimento for com a hena ou com a tatuagem definitiva, a renda mensal pode chegar a mais de R$ 4.000,00. Todavia, os profissionais que apenas retiram os pelos por meio de linha ou de uma pinça têm um rendimento menor, de menos de R$ 1.000,00.

Vale dizer que o tipo de estabelecimento influencia bastante no salário: as pessoas que trabalham em salões menores não vão receber tanto quanto os designers que estão nas grandes clínicas.

Portal Emprega Brasil

Ele se configura em uma opção importante para os designers de sobrancelha que estão procurando oportunidades. O banco de vagas dele é visto em https://empregabrasil.mte.gov.br/ e os currículos podem ser colocados gratuitamente nele e é possível especificar qualquer cidade para se trabalhar.

Locais especializados

Outra ideia promissora para os designers de sobrancelha é levar o currículo até os estúdios pessoalmente. É importante atentar que nem todos os estabelecimentos realizam tatuagem definitiva ou usam linha, por exemplo: o profissional precisa certificar-se de que o local oferta aos consumidores a técnica que ele conhece.

SINE

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) de vários municípios tem vagas para os designers de sobrancelhas, mas eles só podem candidatar-se se buscarem uma unidade primeiro e deixarem suas informações no registro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo