Empregos

Empregos em Banabuiú – CE

Com o apelido de “Princesa do Sertão”, Banabuiú é uma cidade que se encontra no Ceará, permitindo o acesso à capital do Estado por meio de várias rodovias. Fundada em 1988, ela tem médio Índice de Desenvolvimento Humano e faz parte das regiões do sertão. Possuindo 18.197 moradores, há 98% de escolarização na região e a remuneração média dos banabuienses é de 1,7 salários mínimos.

Setores que têm mais empregos em Banabuiú

Muitos banabuienses têm que empregos em produções de milho, algodão, feijão e caju. Com 11,5% da população economicamente ativa tendo de fato um emprego, várias pessoas também se dedicam a trabalhar na agricultura de subsistência. O comércio em Banabuiú oferece muitos empregos, destacando-se que o Produto Interno Bruto per capita total da região é de R$ 7.889,12.

Vagas

O Portal Emprega Brasil é um site que os cidadãos de Banabuiú podem usar gratuitamente para procurar por trabalho. Frequentemente, as empresas que têm parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego divulgam novas oportunidades nesse site.

Clicando em https://empregabrasil.mte.gov.br/, o banabuiense só escreve a profissão que deseja ter e, a partir de então, bastará clicar no botão de candidatar-se. Antes, é bom utilizar todos os filtros para selecionar definitivamente a faixa de salário, a jornada profissional, a região e muito mais.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) também está à disposição na cidade de Banabuiú e o cadastro será obrigatório para concorrer a qualquer trabalho. Para se aplicar a qualquer oportunidade, será preciso comprovante de escolaridade, identidade e comprovante de residência.

Além de o SINE em Banabuiú publicar vagas de muitos tipos, ele também serve para que os cidadãos agendem sua solicitação de seguro desemprego. Ressalta-se que este e a emissão de CTPS são as únicas coisas para as quais se tem de fazer agendamento.

SINE em Banabuiú

Os postos do Sistema Nacional de Emprego no Estado são encontrados acessando aqui: http://www.idt.org.br/. Este é o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, uma instituição estadual na qual se orientam a todos os perfis de trabalhadores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo