Empregos

Empregos na Noruega para Brasileiros

A Noruega é um dos lugares mais cogitados pelos brasileiros para constituir uma carreira, já que tem uma excelente qualidade de vida. À primeira vista, o clima bastante frio pode ser um pouco assustador, mas há diversos brasileiros que já trabalham nesse país nórdico e que conseguiram ver a Noruega como sua casa.

Essa nação tem muitas vagas para os estrangeiros e não é difícil para as pessoas do Brasil encontrar quem esteja contratando, principalmente nos sites específicos para vagas norueguesas.

Enquanto a sua qualidade de vida é bastante elevada, o custo de vida para trabalhar na Noruega também é, principalmente se o local de residência for Oslo, que é a sua capital. A sua moeda é chamada de NOK ou de Coroa Norueguesa e, com R$ 1,00, pode-se adquirir quase NOK 3.

As pessoas que não têm curso superior ganham melhor no país nórdico, mas é interessante que quem deseja muda-se para lá aposte em um curso superior, porque os salários noruegueses para quem tem um diploma são bem altos.

Documentação

Precisa-se procurar pelo https://selfservice.udi.no/, fazendo um cadastro para que o visto de trabalho seja dado. Haverá uma entrevista e alguns documentos têm de ser levados por quem quer mudar-se para a Noruega, sendo eles seguro de saúde, currículo detalhado, comprovante de residência, carta na qual o empregador oferece o trabalho, passaporte válido e com a xerox de tudo o que está preenchido nele, inclusive carimbos referentes a outras viagens.

É necessário ainda a lista de verificações, o diploma, duas fotos no mesmo formato que a do passaporte e um formulário especial que deve estar preenchido. É interessante que esses brasileiros procurem antes o Consulado da Noruega no Brasil porque o país pede que a documentação esteja na língua inglesa. Como isso não é usual dentre os brasileiros, o consulado norueguês pode incluir mais documentações.

Onde procurar

O site http://www.nav.no/English tem vagas diversas e ainda explicação sobre benefícios. Já o https://www.careerjet.co.uk/ não é exclusivo para a Noruega, mas têm oportunidades para lá anunciadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo