Dicas

Empregos na Política 2020 – Como Trabalhar nas campanhas

Com uma taxa de desemprego em elevados índices, no meio de uma pandemia, os empregos na campanha política municipal em 2020, podem ser uma alternativa, que é uma chance temporária para se ter uma atividade ou uma renda extra. Nas eleições desse ano, poderão ser criadas mais de 1,5 milhão de vagas, para mais de 500 mil candidatos em todo o país.

Os candidatos vão precisar de profissionais, que sejam qualificados em muitas áreas do conhecimento. Há uma mudança no mercado, a qual, a política e os profissionais precisam se adequar aos meios virtuais. Em cidades maiores e nos polos regionais, bem como, nas capitais, os partidos tendem a ser mais estruturados, com um pessoal fixo e haverá uma maior contratação de pessoas.

 

Os principais perfis para esse trabalho

Os cargos mais procurados para as funções para cada profissional, iremos mostrar agora e que são para um Redator Político, que tem a função de vender a imagem de um político. O Jornalista que é o segundo cargo mais procurado pelos políticos, que são os profissionais que podem auxiliar nessa campanha. O Analista de Mídias Sociais que tem a função de impulsionar os conteúdos dos candidatos.

O Analista de Mídia Online que se difere do cargo anterior, por precisar de uma qualificação e ter experiências com uma inteligência que é virtual. É um perfil muito procurado, por se ter poucos profissionais nessa área. O Gerente de Comunidade, que é o responsável por falar diretamente com os demais seguimentos, como acontecia no trabalho que eram dos cabos eleitorais de antigamente.  

 

Como trabalhar numa campanha eleitoral

A campanha desse ano terá menos contato que é físico, no corpo a corpo, menos comício e será muito vista pelas redes sociais, inclusive nas cidades do interior, devido à pandemia do novo Coronavírus. Saiba como funciona a política, os partidos ou um determinado partido que é do seu candidato, escolhido em sua região. Realize alianças. Seja um bom administrador de conflitos e busque materiais na internet sobre marketing político. Sigam aos colunistas e leia muitos conteúdos de política.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo