Empregos

Trabalhar em Cassilândia MS – Hoje no Sine

Cassilândia é uma cidade do Mato Grosso do Sul que tem 434 quilômetros até Campo Grande. Com um número alto de Índice de Desenvolvimento Humano, há quase 5 cassilandenses por quilômetro quadrado e 98,9% de alfabetização. Fundada no ano de 1954, o local fica próximo a Aporé e Chapadão do Sul e tem quase R$ 22.000,00 como Produto Interno Bruto (PIB).

Mercado de trabalho em Cassilândia

A cidade tem o setor bancário como um dos mais extensos, inclusive com agências do Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Sicredi e também Caixa Econômica Federal.

Cassilândia tem vários tipos de empresas, como de forros PVC, de gás, de eletrificação, de tornearia, de comunicação impressa, transportes, bicicletaria, madeireira, distribuidora de bebidas, empresas de aço e mais. Há quase 20% dos cassilandenses trabalhando e a remuneração mais comum é de até 1,9 salários mínimos.

Vagas

O Portal Emprega Brasil está inserido dentre os veículos de divulgação de oportunidades em Cassilândia: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Deve-se escolher uma palavra-chave e depois especificar em que cidade o Emprega Brasil fará a busca; se o cassilandense não encontrar nada atraente no seu município, pode colocar outro dos arredores na busca.

Cassilândia também tem um Sistema Nacional de Empregos (SINE) no qual as pessoas podem acessar os processos seletivos atualizados. Para isso, é só ir até ele com a carteira de trabalho e um documento de identificação, sendo importante dizer que quem ainda não possui uma CTPS pode usar o SINE de Cassilândia para pedi-la, além de pedir nesse órgão o seguro desemprego.

Depois que a pessoa fez o cadastro pessoalmente, ela ganha duas opções para consultar as vagas: se for mais fácil, pode ir ao SINE a cada duas semanas e observar o painel. Se tem um smartphone, a pessoa pode instalar nele o app SINE Fácil, oferecido no site do Portal Emprega Brasil.

Endereço SINE Cassilândia

Ele é encontrado na Rua Laudemiro F. de Freitas, 800, no Centro; o contato do SINE cassilandense é (67) 3596 5522 e a Prefeitura também é um recurso para os trabalhadores tirarem dúvidas: http://www.cassilandia.ms.gov.br/2015/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo