Empregos

Trabalhar em Jarinu – SP

Jarinu é uma região de São Paulo que se localiza próximo ao Campo Limpo Paulista, à Itatiba e também à Atibaia. Com muitos dos cidadãos recebendo três salários mínimos como pagamento, ela foi fundada no ano de 1948 e tem 137 jarinuenses em cada quilômetro quadrado. Pouco mais de 60% do seu PIB é conseguido fora da cidade, que tem expressivo Índice de Desenvolvimento Humano e quase 38% dos moradores trabalhando.

Tipos de vagas em Jarinu

A fabricação de carros é um dos melhores mercados dessa cidade, inclusive por causa das réplicas de Porsche. Jarinu também conta com indústria plástica, serviços hidráulicos, embalagens, ferramentas, metalúrgica e muito mais. A produção de frutas é muito importante nessa região, principalmente de poncãs, pêssegos, uvas, morangos, laranjas e ameixas.

Onde as vagas em Jarinu SP são publicadas?

As oportunidades para os jarinuenses são publicadas no Sistema Nacional de Empregos (SINE), que também é usado pelos cidadãos para solicitar seguro desemprego. Utilizar o SINE é de graça e basta fazer cadastro pessoalmente com alguns documentos básicos; quando quiserem, os trabalhadores comparem de novo para se aplicar a vagas, o que podem fazer pelo app SINE Fácil também.

O Portal Emprega Brasil também contempla as oportunidades em Jarinu e é de graça. Quem acessa https://empregabrasil.mte.gov.br/escreve alguma função profissional de interesse e seleciona a região, até mesmo as áreas próximas.

O Portal Emprega São Paulo é bem semelhante ao link anterior, mas especializado apenas no Estado. O link é https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/e os jarinuenses que forem egressos de penitenciárias também podem se candidatar. Assim como o SINE, o Emprega São Paulo tem seção para requisitar auxílio desemprego.

Deve-se recordar que Jarinu e as cidades próximas têm agências de emprego e que entregar currículos nelas é um meio bem útil para ser conhecido no mercado de trabalho.

Onde fica o SINE de Jarinu?

O seu número telefônico é 3652 3967 e ele fica na Olinda Silveira Cruz Braga, no 215, bairro Parque Interlagos. Orientações sobre o SINE jarinuense são dadas na sua Prefeitura: https://jarinu.sp.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo