Empregos

Trabalhar em Rio Claro SP – CAT, SINE

Rio Claro é uma cidade que fica no Estado de São Paulo, integrando uma mesorregião chamada de Piracicaba e com Índice de Desenvolvimento Humano elevado. Estando a 173 quilômetros de São Paulo capital, essa localidade tem 407 moradores por cada quilômetro quadrado e fica perto de Ipeúna, Araras, Itirapina, Corumbataí e outros. Esse município fica perto do Aeroporto de Viracopos, estando a menos de 90 quilômetros dele.

O mercado de trabalho em Rio Claro SP

Quase 48,5% das riquezas rio-clarenses são advindas da indústria e ressalta-se que essa região é chamada de polo cerâmico. Contudo, outras fábricas também têm relevância aparelhos ortopédicos, aparelhos de borrachas especiais, nutrição animal, estamparias, caramelos, produtos químicos leves, conexões de PVC, instrumentos médicos, bebidas, agro avícolas, papelão ondulado, componentes eletrônicos, eletrodomésticos de linha branca, vidro e mais.

Mesmo não trazendo tantas riquezas para Rio Claro, o setor de agropecuária também tem sua porcentagem, com as culturas mais importantes sendo as de laranja e de cana de açúcar.

É nítido que a prestação de serviços está junto à indústria rio-clarense com relação ao retorno financeiro. Havendo um shopping center, o município também tem muitas lojas relacionadas às roupas, bem como restaurantes e outros.

Vagas

As vagas disponíveis em Rio Claro podem ser encontradas no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT): os cidadãos devem levar até ele o seu currículo e têm a possibilidade de informar-se quinzenalmente se existem novas oportunidades.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) também requer que o cidadão leve o currículo pessoalmente e faz as suas atualizações de vagas com determinada periodicidade: para conferir, os trabalhadores cadastrados podem procurar o site do Governo de São Paulo e se informar se a Prefeitura de Rio Claro também fornece as listas. Essas agências são de grande colaboração, mas os rio-clarenses podem ainda levar os currículos nas próprias empresas.

Endereço CAT e SINE Rio Claro SP

Recomenda-se que a informação relativa ao CAT seja pedida à Prefeitura rio-clarense: http://www.rioclaro.sp.gov.br/. Já a respeito do SINE, recorre-se ao site do Governo paulista em http://www.saopaulo.sp.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo