Empregos

Vagas de emprego em Ortigueira – PR – Hoje

Fazendo parte do Centro Oriental do Estado, Ortigueira é uma cidade que se encontra no Paraná, com Índice de Desenvolvimento Humano mediano e a 217 quilômetros de Curitiba Conhecida como “Capital paranaense do mel”, ela fica nas redondezas de Reserva, Tamarana, Mauá da Serra, Curiúva e outros. Fundada em 1951, ela produz 47,4% das suas riquezas internamente e os trabalhadores ortigueirenses recebem, em média, 2,4 salários mínimos.

Setores que mais têm empregos em Ortigueira

O Produto Interno Bruto per capita ortigueirenses é de mais de R$ 52.000,00 e muitos dos seus trabalhadores fazem carreira no mercado de mel: há uma proporção de moradores que atua diretamente com a apicultura, enquanto outros indivíduos se sustentam com esse produto no ramo comercial.

Ressalta-se ainda a presença da Klabin S/A, coisa que vem ampliando as possibilidades dos ortigueirenses no setor industrial.

Vagas

Para a busca de trabalho em Ortigueira, recomenda-se o site Portal Emprega Brasil, cuja navegação é gratuita e há vários filtros para ajudar na seleção da vaga. Acessando https://empregabrasil.mte.gov.br/, o indivíduo deve se manter na página inicial e buscar pelo retângulo “Vagas de emprego”. Nele, haverá um campo de pesquisa onde se lê “Ocupação”.

Os filtros de pesquisa só aparecerão depois que o ortigueirenses colocar uma função profissional no campo supracitado. Salienta-se que o Portal Emprega Brasil, de criação do Ministério do Trabalho e Emprego, é um canal confiável de comunicação entre o governo federal e os trabalhadores, oferecendo dados sobre muitos serviços.

Outro canal com a mesma funcionalidade para os ortigueirenses é o Sistema Nacional de Empregos (SINE): a população da cidade tem de comparece com o certificado de escolaridade, o documento oficial de identidade com foto e o comprovante de endereço e, logo que fizeram o cadastro presencial, poderão indicar a quais vagas querem concorrer.

Atendimento SINE em Ortigueira PR

Seu número de telefone é o (42) 3277 2082 e ele está na Rua São Paulo, n° 80. A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho de Curitiba também oferece informações via (41) 3210 2411 ou http://www.justica.pr.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo