Empregos

Vagas de Emprego para Cabista

Os cabistas são as pessoas que fazem as instalações de cabos para telefones, além de preparar o espaço para que eles possam passar e de trocá-los quando se rompem ou quando ocorre algum desgaste ou defeito. Também é uma das atividades do cabista fazer a identificação desses cabos e certifica-los por meio de alguns aparelhos.

O trabalho desse profissional é indispensável porque faz com que as pessoas se mantenham em comunicação: afinal, ele possibilita que os telefones fixos possam ser instalados. Os cabistas acabam permitindo também a Internet Banda Larga, considerando-se que ela fica conectada a alguma linha telefônica.

Para ser profissionais, essas pessoas precisam procurar cursos no ramo das Telecomunicações e algumas escolas têm grade específica para falar dos cabos, tais como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Para adquirir a formação como cabista, é preciso ter feito o ensino fundamental e a faixa salarial para eles é de R$ 1.200,00.

Contratações

Muitas filiais do Sistema Nacional de Empregos (SINE) têm os cabistas dentre os anúncios de vagas e, por causa disso, as pessoas que fizeram esse curso podem ir cadastrar-se pessoalmente. É bom explicar que, mesmo que essas pessoas baixem o SINE Fácil, não poderão candidatar-se a nada se não tiverem realizado o seu cadastro em alguma filial.

Todas as regiões podem recrutar os cabistas e esses recrutamentos são conhecidos também com o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. É necessário escrever “cabista” no primeiro espaço e escolher a UF.

Candidatar-se às empresas de telefonia é outra opção, havendo diversas no país, como a Vivo. Destaca-se que diferentes operadoras de celular se tornaram fornecedoras de linhas telefônicas também e dá para mandar os currículos. A maior parte dessas empresas possui um campo no seu site para mandar essas candidaturas e é aceito que os cabistas levem-nas presencialmente.

Os trabalhadores podem fazer o seu cadastro no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), bem como nas agências de emprego. Até mesmo as empresas terceirizadoras podem precisar de cabistas e é só procurar por “terceirização” e a região de interesse.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo