Empregos

Vagas de Emprego para Pasteleiro

Os pasteleiros não atuam somente em feiras, mas em restaurantes de alto nível e outros estabelecimentos, como padarias. Também há os pasteleiros que vendem como autônomos; de toda maneira, eles conhecem as massas e sabem como fazer com que o pastel fique mais ou menos grosso.

Esse profissional também sabe da temperatura do óleo para que exista uma casca crocante e todo o recheio fique quente. Aliás, os recheios são outra parte da atuação dos pasteleiros: além de saber dos tradicionais, eles costumeiramente criam e batizam outros sabores.

Na maioria dos restaurantes, os que são contratados para fazer pasteis ganham até R$ 1.300,00, sendo comum que os buffets os contratem para atender diferentes festas. O horário no qual esses pasteleiros trabalham é o comercial: todavia, os estabelecimentos pedem para que eles estejam lá antes de abrir e eles costumam limpar as fritadeiras também, ou seja, saem após o lugar estar fechado.

Empregos de pasteleiro

O Portal Emprega Brasil tem uma barra para escrever a função profissional que se procura: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Basta por “pasteleiro” e escolher o lugar para que os contratantes sejam mostrados, juntamente ao horário de trabalho e outras coisas. A candidatura por esse portal é de graça.

As padarias podem colocar em sua vitrine, como as lojas, os anúncios de que pasteleiros estão sendo procurados. Geralmente, é só o profissional deixar o currículo com o gerente, havendo agências de empregos que podem mostrar esse tipo de vaga em suas placas.

Para os restaurantes de redes, inclusive os que são especializados em pastel, é melhor encaminhar a candidatura utilizando o seu Trabalhe Conosco. Se o indivíduo precisar de informações, pode-se perguntar na página do Facebook: a maioria dos restaurantes tem um perfil.

As oportunidades para pasteleiros são acompanhadas no Sistema Nacional de Empregos (SINE), inclusive com o aplicativo SINE Fácil. Porém, a utilização dele é para os trabalhadores que foram a alguma unidade e fizeram o cadastro pessoalmente. Em São Paulo, os profissionais têm também o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que é procurada pelos restaurantes para anunciar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo