Empregos

Vagas de Emprego para Tatuador

Os tatuadores são as pessoas que realizam arte corporal e que, mais que isso, conhecem as normas sanitárias e a utilização dos equipamentos e das tinturas. Sendo assim, tatuador é uma profissão mais complexa do que alguns iniciantes podem pensar, sendo uma das que mais recebe novos profissionais.

Para ser um tatuador, o indivíduo precisa realizar um curso e os estúdios maiores podem dá-lo. Algumas escolas de arte também proporcionam esses módulos e alguns temas que os futuros profissionais aprendem são o acompanhamento artístico, funcionamento de insumos, tatuagem básica e também estágio, no qual eles veem os seus supervisores fazendo o processo de tatuar.

Os estúdios tendem a admitir os que já têm mais tempo de tatuadores, inclusive porque reclamações por parte das pessoas que foram tatuadas podem render problemas judiciais. Os admitidos costumam ficar como assistentes por bastantes meses para, com supervisão, iniciar as tatuagens. Para que eles possam tatuar sozinhos, pode levar mais de um ano.

Há muitos estúdios de arte corporal pelo país, não sendo complicado para os tatuadores encontrar algum contratante. A remuneração deles pode não ser muito fixa: para os profissionais mais conhecidos e com maior experiência, ela pode ir até R$ 5.000,00 ou até mais.

Vagas

As candidaturas dos tatuadores podem ser feitas nos estúdios, sendo recomendado perguntar nas escolas de arte corporal se elas sabem de qualquer estabelecimento que esteja aceitando assistentes. Como ocorre nas faculdades, elas indicam esses tipos de estágio, até por serem parceiras dos tatuadores contratantes.

O Portal Emprega Brasil pode mostrar os estúdios com vagas: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Os candidatos procuram de graça as suas oportunidades e em quantas regiões ele precisar.

Outra instituição que proporciona anúncios de vagas é o Sistema Nacional de Empregos (SINE), que está instalado em todos os Estados. Apesar de ele exigir que o cadastro seja presencial, a busca pelas vagas também é realizada pelo aplicativo SINE Fácil, apesar de ele só estar na Google Play Store. As agências de emprego particulares também aceitam os currículos dos tatuadores e a maioria não cobra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo