Empregos

Vagas de emprego Rio Claro – RJ

Com 840 quilômetros quadrados de área, Rio Claroé uma cidade que se localiza no Rio de Janeiro, com ótimo Índice de Desenvolvimento Humano e a 128 quilômetros da capital. Possui médio arborização pública e foi fundada no ano de 1849, possuindo divisa com Piraí, Angra dos Reis, Volta Redonda e outros.

Apresenta R$ 18.740,00 de Produto Interno Bruto per capita e 12% dos rio-clarenses estão empregados.

Setores que mais empregam em Rio Claro

Muitos mercados crescem bem nessa região carioca, mas destaca-se a logística de pessoas e de cargas. Afinal, Rio Claro é permeado por diversas rodovias: RJ 145, RJ 155, RJ 139 e RJ 149. Além do setor logístico, encontram-se empresas do segmento de alimentação, construção, serralheria e outros tipos de comércio. Os ganhos mensais médios dos rio-clarenses são de 1,9 salários mínimos.

Vagas

Todas as pessoas de Rio Claro podem acessar o Portal Emprega Brasil gratuitamente para se candidatar a quantas vagas desejarem. Nesse site, esses trabalhadores escrevem a profissão de interesse e visualizam as vagas abertas no Brasil todo; bastará clicar em “Rio de Janeiro” e, depois, em Rio Claro. Se o cidadão desejar saber de vagas em municípios vizinhos, é só fazer a mudança no filtro: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Outra forma comum de as empresas publicarem suas oportunidades abertas é recorrendo ao Sistema Nacional de Empregos (SINE). Quem procura pela unidade rio-clarense deve levar documentos como: comprovante de escolaridade atualizado, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência atualizado e documento de identidade com foto.

Todos esses documentos serão usados para o SINE cadastrar o trabalhador e, a partir de então, ele poderá ver as vagas abertas quando quiser e se candidatar a elas gratuitamente. Após esse cadastro, inclusive, o cidadão pode baixar o app SINE Fácil na loja da Apple ou Android para se informar sobre várias oportunidades no município.

Como localizar o SINE de Rio Claro

O trabalhador pode contar com a Prefeitura rio-clarense para se informar e ela está na Avenida João Batista Portugal, número 230, no Centro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo