Empregos

Vagas de empregos para merendeira – Cadastrar currículo

Em todas as escolas, sejam públicas ou particulares, existe uma merendeira: na verdade, mais de uma. Essa é a profissional que prepara a alimentação dos alunos diariamente, acompanhando quanto de cada ingrediente ainda há na despensa e comunicando os superiores adequados para que novos pedidos sejam feitos.

Alguns podem achar que o trabalho de uma merendeira é simples, que basta apenas cozinhar, mas não é verdade. Todas as pessoas que trabalham nessa função precisam ter noções e conservação de alimentos, de higiene e até de gerenciamento de estoque, já que os ingredientes para as refeições precisam durar por determinado tempo.

A importância dessa profissional é tão elevada que existem cursos para ser merendeira e eles são bastante bem-vistos por gestores de escolas particulares. Esses cursos abordam cardápios, controle de qualidade, higienização, horta escolar, merenda escolar, reaproveitamento de alimentos,

Como encontrar empregos de merendeira

Escolas particulares de todos os níveis precisam de merendeiras, em especial quando elas oferecem ensino integral. Para se candidatar, essas pessoas só têm de levar o currículo ou se cadastrar usando o site das escolas. Essas profissionais, provavelmente, serão selecionadas de acordo com a experiência que têm na preparação de merendas, com seus possíveis cursos, etc.

No caso das escolas públicas, a contratação de merendeiras é estabelecida por concurso público. Os editais das prefeituras ou do Estado incluem essa função profissionais e os candidatos fazem uma prova de conhecimentos básicos: muitas vezes, o edital solicita apenas ensino fundamental completo.

Com a aprovação nessa etapa, o candidato a merendeira passa pelo desempate: se ele tiver a mesma pontuação que um concorrente, será considerada a sua atuação em júri popular, a sua idade e o seu possível trabalho recente como mesário.

SINE

As vagas para merendeira são publicadas em muitos tipos de sites e até em um serviço federal chamado de Sistema Nacional de Empregos (SINE). O cidadão só tem de levar documentos pessoais e monitorar se chances para essa função profissional são abertas. Com o site Portal Emprega Brasil torna-se possível acompanhar as vagas para merendeira usando aplicativo: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo