Cursos de especialização gratuitos EAD 2017 – A distância

Hoje em dia as pessoas não precisam se dirigir até uma escola ou instituição de educação presencialmente para estudar. A tecnologia permitiu uma série de mudanças e alterações no sistema de ensino, e uma delas foi justamente a possibilidade do chamado EaD, ou Educação a Distância, de uma forma muito mais efetiva.

É possível encontrar no Brasil uma grande quantidade de tipos diferentes de cursos e programas de ensino que são oferecidos na modalidade a distância. Alguns deles não são completamente feitos a partir de casa, uma vez que os alunos precisam se apresentar presencialmente para realizar alguma atividade de avaliação, por exemplo. Mesmo assim, grande parte dele acaba acontecendo longe das salas de aula propriamente ditas.

cursos-gratuitos-distancia-2013

Uma das modalidades de cursos EaD mais procurados pelos estudantes brasileiros é a de especialização. Estes cursos possuem, como principal característica, o fato dele oferecer a chance de um determinado profissional conhecer mais sobre um determinado assunto que poderá ser aplicado no seu trabalho, geralmente com alguma coisa mais focada ao mercado de trabalho onde ele atua.

No Brasil, a grande maioria dos cursos de especialização EAD que são oferecidos fazem parte dos programas de ensino das mesmas instituições que também oferecem cursos de nível superior, por exemplo. Mas, neste caso, geralmente os estudantes não precisam preencher qualquer pré-requisito para fazer estes cursos.

Inscrições

Para se inscrever os cursos de especialização EAD gratuitos é preciso, antes de mais nada, conhecer as instituições que estão oferecendo este programa aos alunos. Esta informação costuma variar de estado para estado e também varia de acordo com a época do ano, uma vez que a grande maioria das vagas acabam sendo oferecidas no começo e na metade do ano.

Uma dica é ficar monitorando alguns dos principais sites que oferecem este tipo de curso, como é o caso do Senac (http://www.ead.senac.br/), voltados mais para as áreas de prestação de serviço, e o SENAI (http://portalead.sp.senai.br/), mais focado nos cursos que suprem as necessidades das indústrias brasileiras. Com certeza você vai encontrar o curso de especialização EAD que tanto procura.







8 Comentários em “Cursos de especialização gratuitos EAD 2017 – A distância”

  1. Sou professora,mas não tenho faculdade.
    Já fiz concursos e ainda não conseguir.
    Tenho só o magistério e dois cursos que fiz na Estácio,dentro da minha área .
    No momento trabalho dando aula de desenho em projeto(Mais Educação) para uma escola Estadual.E queria muito fazer outros cursos para ver se consigo voltar dar aulas em escolas,pois no momento as escolas só querem professores que tenham ou estejam cursando faculdade.
    Gostaria muito de ficar informada em relações aos cursos para melhorar minha qualificação.Já que não tenho como pagar uma faculdade agora.

    Responda este Comentário
  2. Eu gostaria fazer um curso de especialização em Urgência e Emergência gratuitamente a distância, por que no momento não posso pagar, porque acabei de concluir uma graduação em Enfermagem.

    Responda este Comentário
  3. cristina costa

    15 jan. 2013

    eu quero muito faze cursos online

    Responda este Comentário
  4. Tenho muita vontade de fazer o curso de comandos elétricos mas no momento não tenho condições de pagar gostaria de continuar na sequencia de comandos elétricos

    Responda este Comentário
  5. Eu gostaria muito de participa dos cursos queria ter essa oportunidade e e boa pra minha qualificao obrigado

    Responda este Comentário
  6. obetr maiores informaçoes sobre os cursos

    Responda este Comentário
  7. quero obter informaçoes sobre o curso de especialização , na area de serviço social acabei de concluir

    Responda este Comentário
  8. ROBERTO FELIX

    08 jan. 2013

    DISTRITO FEDERAL BRASILIA SÓ QUE PODE PAGAR UM CURSO SE QUALIFICA POIS VENHO A ANOS FAZENDO CADASTRO EM AGENCIA DE TRABALHO VIA INTERNETE NÃO CONSIGO NEM UM CURSO. OS QUE SÕ OFERECIDOS SÃO NO PERIODO DA MANHÃ, POIS ESTÁ AQUI Á MAIOR DESIGUADADE SOCIAL DO PAIS POIS QUEM MELHORA SEU CURRICULO SO QUEM TEM CONDIÇÃO.

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário